Ceará

Parlamentares lamentam morte do deputado Professor Teodoro

Parlamentares lamentam morte do deputado Professor Teodoro
Parlamentares lamentam morte do deputado Professor Teodoro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), lamentou a morte do deputado Professor Teodoro (PSD), que ocorreu na manhã desta quinta-feira (18/08). “O Ceará perde hoje um grande educador e notável homem público. Sua atuação em diversas instituições de ensino superior e sua grande produção literária o tornaram referência na área de Ciências Sociais”, afirmou.

De acordo com o presidente da AL, durante três mandatos na Casa, Professor Teodoro deu grande contribuição aos cearenses. “Seja como deputado, seja como presidente da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). Fica a nossa mensagem de solidariedade aos familiares, amigos e conterrâneos deste grande filho da Região Norte do nosso Ceará.”

Leia ainda:
Morre o deputado estadual Professor Teodoro

Para o deputado Sérgio Aguiar (PDT), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o Estado perdeu um homem público ímpar. “Todos os cearenses, sobretudo da região norte, estão de luto. Professor Teodoro será eternizado por suas obras e grandes produções literárias”, salientou.

Pesar
O líder do Governo na AL, deputado Evandro leitão (PDT), recebeu com pesar a notícia do falecimento do deputado ProfessorTeodoro, um “homem público de conduta irretocável, e uma referência para a educação no Ceará”. “Sua voz ativa fará falta ao Parlamento. Porém, seus atos e palavras ficam como legado. Aos familiares, meus sentimentos”, declarou.

Educação
A deputada Fernanda Pessoa (PR) disse que Professor Teodoro lutou incansavelmente pela educação do Ceará. A parlamentar destacou, entre os seus feitos, a reestruturação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). “O falecimento do parlamentar causa uma grande comoção em todos nós. Seu compromisso com a educação deixou grandes marcas. Seu legado de dedicação à vida pública, à educação, à família e amigos já deixa uma profunda saudade. Nosso pesar e solidariedade à toda família”, acrescentou.

Legado
O deputado Carlos Matos (PSDB) ressaltou o legado do Professor Teodoro na área da educação. “O parlamentar sempre atuante lutou para democratizar a educação principalmente no interior do Estado. Professor Teodoro deixa um grande legado de vida, sempre centrado na educação do Estado. Uma memória que será sempre lembrada de maneira forte no Ceará”, disse.

Com informações da AL


Curtir: