Ceará

Parte do piso da área externa cedeu após a chuva no Hospital Regional de Sobral; Técnicos do TCE analisam situação

Parte do piso da área externa cedeu após a chuva no Hospital Regional de Sobral; Técnicos do TCE analisam situação. Foto: Wilson Gomes
Parte do piso da área externa cedeu após a chuva no Hospital Regional de Sobral; Técnicos do TCE analisam situação. Foto: Wilson Gomes

O recém-inaugurado do Hospital Regional Norte continua dando o que falar. Agora, após chuvas no município de Sobral, a 233 quilômetros de Fortaleza, parte da calçada na entrada da unidade de saúde, cedeu. A infiltração da água afundou o piso, provocando desnível no solo. No último domingo (17), a fachada do hospital desabou, também devido às precipitações.

TCE
Técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) analisam a situação da obra desde a manhã desta terça-feira (19). Após a avaliação, os fiscais vão apresentar relatório sobre a estrutura do hospital.

Notificação
O superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira, encaminhou uma notificação para o consórcio responsável pela construção do hospital. No documento, o Governo do Estado dá o prazo de cinco dias para que o consórcio explique os motivos do acidente em um relatório técnico e ainda exige que a fachada que desabou no domingo, deixando uma pessoa ferida, seja reparada.

Punição
Caso o consórcio não cumpra o determinado pelo governo, as empresas poderão ser punidas com base na lei das licitações que prevê desde pagamento de multa até declaração de inidoneidade.

Inauguração polêmica
O Hospital Regional Norte foi inaugurado oficialmente no dia 18 de janeiro deste ano. A inauguração ocorreu com um show da cantora Ivete Sangalo. Caso gerou questionamentos do Ministério Público de Contas do Estado do Ceará (MPC), que ingressou com petição para solicitar que a Casa Civil se abstesse de efetuar o pagamento da cantora pelo show.

Após a análise dos esclarecimentos e da documentação apresentada pela Casa Civil, o MPC constatou que a comprovação da justificativa do preço de R$ 650 mil do show da cantora se deu com base em duas notas fiscais que não servem de parâmetro para indicar os reais valores praticados pelo mercado.

Leia aqui:
“Isso é picuinha desse rapazinho”, diz Cid Gomes sobre procurador de Contas do TCE que questiona cachê de R$ 650 mil para Ivete Sangalo
MPC não acata justificativa em contratação de Ivete Sangalo para inauguração de hospital
Hospital Regional Norte recebe o nome do pai do governador Cid Gomes e será inaugurado sexta-feira com show de Ivete Sangalo

Com informações do Portal Jangadeiro Online


Curtir: