Eleições 2016

Partido Verde ainda avalia apoio à sucessão de Roberto Cláudio

Marcelo Silva é o presidente do PV no Ceará. Foto: Reprodução do Youtube
Marcelo Silva é o presidente do PV no Ceará. Foto: Reprodução do Youtube

O Partido Verde no Ceará ainda não resolveu se vai apoiar, ou não, a reeleição do prefeito Roberto Cláudio nas eleições de outubro deste ano, segundo informação do presidente estadual, Marcelo Silva. Isso porque, segundo ele, a orientação da Executiva Nacional para todos os estados é pela candidatura própria, inclusive, em Fortaleza.

Embora faça parte da gestão de Roberto Cláudio, a tese nacional está sendo discutida. “O apoio do PV a reeleição do prefeito Roberto Cláudio continua em aberto, porque será o partido a nível nacional que vai decidir a questão”, enfatiza Silva, adiantando que há uma tendência interna em apoiar a reeleição da atual administração de Fortaleza.

Definição
Segundo ele, uma definição deve ser tomada “lá para maio ou junho”, quando a conjuntura nacional voltará a ser discutida pela cúpula nacional. O partido, entretanto, já iniciou a discussão das estratégias para o pleito de 2016.

2018
Silva, porém, assegura que o PV já pensa na disputa eleitoral de 2018. De acordo com ele, a legenda possui nomes fortes para concorrer à chefia do Palácio do Planalto, em 2018. Dos nomes, ele destacou Francisco Penna, presidente nacional da sigla.

Com informações do OE


Curtir: