Eleições 2012

PCdoB apresentou recurso à decisão sobre utilização da imagem de Lula e Dilma

PCdoB contesta decisão da Justiça sobre uso da imagem de Lula nas eleições. Na foto, Lula entrega ao senador Inácio Arruda medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico no grau de Grande-Oficial. Foto: Egberto Arruda

A respeito da decisão tomada pela juíza Maria do Livramento Alves Magalhães, da 82ª Zona Eleitoral, proibindo a utilização, em peças impressas de propaganda, da imagem do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff por siglas não coligadas ao Partido dos Trabalhadores, a Assessoria Jurídica da campanha de Inácio Arruda para a prefeitura de Fortaleza, por meio do advogado Irapuan Camurça, informou à coluna PolítiKa que apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, questionando a decisão.

Leia ainda:
Elmano garante na Justiça exclusividade das imagens de Lula para campanha eleitoral em Fortaleza 

Acompanhe na íntegra o que diz a nota do PCdoB:

” O PCdoB tem ligação histórica com Lula, desde as caravanas da cidadania, passando por todo o governo do ex-presidente e chegando ao governo da presidente Dilma”, ressalta Irapuan Camurça, acrescentando: “Existe precedente de o próprio Tribunal Eleitoral, na eleição passada, permitir imagens de Lula com candidatos de outros partidos, compreendendo, como nós, que Lula é um patrimônio não de um partido, mas do povo brasileiro como um todo. E o PCdoB faz parte do governo Dilma, como fez do governo Lula. Por isso entramos com o recurso e acreditamos em vitória quanto ao mérito”.

 


Curtir: