Eleições 2012
Atualizado em: 29/04/2011 - 11:23 am

Durante entrevista à coluna PolítiKa, o presidente do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, reafirmou a decisão da sigla de lançar candidatura própria a sucessão de Luizianne Lins . Ele também falou sobre o processo de articulação para a disputa pela prefeitura de Fortaleza em 2012.

Acompanhe a entrevista:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B6xMc8FAzPw[/youtube]

Comento
Não é a primeira vez que o PCdoB anuncia candidatura  à prefeitura de Fortaleza. Olhando para um passado bem recente, ainda em 2008, a sigla afirmou o desejo em defender um nome na sucessão ao Paço Municipal. Não passou do discurso.

Agora, representantes do partido dizem que a história é diferente. Vamos aguardar. De todo modo, a postura dos comunistas chama atenção, uma vez que ao lançar uma pré-candidatura o partido segue ocupando cargos no governo da prefeita Luizianne Lins.

Não é a única sigla a fazer isso. A exemplo do PCdoB, partidos como PSB e PMDB já defendem a tese de candidatura própria sem abrir mão das vagas ocupadas na administração do município. 

Mas este é um assunto… que já  motivou comentário, aqui mesmo na coluna. Leia mais em: Eleições 2012: partidos anunciam candidatos, mas seguem na aliança.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me