Fortaleza Partidos

PCdoB diz que entrega cargos na prefeitura até o fim de março

O presidente do diretório estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, mais conhecido como “Patinhas”, disse, em entrevista à TV Jangadeiro, que até o final de março, o partido vai “entregar os cargos” que ocupa na Prefeitura de Fortaleza.

Patinhas afirmou ainda que “não há possibilidade de voltar atrás da decisão”. As pastas vão ser entregues com a finalidade de lançar a pré-candidatura do senador Inácio Arruda à prefeitura.

Desincompatibilização
A decisão não é propriamente um sinal de ruptura com a gestão, pelo contrário, os comunistas seguem na prefeitura de Fortaleza e apesar das “ameaças” só vão entregar os cargos por conta dos prazos estabelecidos pela legislação eleitoral.

É que pela legislação eleitoral, os secretários têm até o dia 6 de abril para se desincompatibilizarem dos cargos, caso queiram concorrer às eleições de 2012.

Só por isso
Por isso, e só por isso, secretários de outras siglas que defendem a tese de candidatura própria devem, nos próximos dias, “entregar os cargos” que ocupam no primeiro escalão do governo de Luizianne Lins.

Cargos na prefeitura
Atualmente, o PCdoB ocupa a Secretaria de Esportes, com Evaldo Lima, e o Procon, com João Ricardo. Ambos vão sair das respectivas funções para se candidatarem aos cargos de vereadores.

Veja a reportagem exibida no Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K61AAPYOrTI&feature=player_embedded[/youtube]