Eleições 2014

PCdoB trabalha para garantir reeleição de Inácio ao Senado

PCdoB trabalha para garantir reeleição de Inácio ao Senado
PCdoB trabalha para garantir reeleição de Inácio ao Senado

De olho em 2014, O PCdoB está articulando a reeleição do senador Inácio Arruda (PCdoB). O atual presidente do partido, Carlos Augusto Diógenes, conhecido como Patinhas, afirma que a legenda busca nacionalmente “aglutinar as forças que possibilitem avanços ao projeto em andamento”.

“No Ceará, também defendemos a aglutinação de forças no sentido de dar continuidade e garantir avanços no processo de desenvolvimento comandado pelo governador Cid Gomes. Entendemos que, ao se buscar somar forças políticas, é natural que se busque também preservar o espaço que cada força já conquistou”, enfatiza Patinhas.

Não tá fácil
A disputa pelo Senado promete ser das mais acirradas. O problema para Inácio Arruda é que os principais grupos políticos, que hoje estão no poder, não se mostram nem um pouco interessados em “ceder” a vaga na chapa majoritária para o aliado PCdoB.

Diálogo
Assim, os comunistas iniciaram diálogos com o PT nacional:, com o governador Cid Gomes (PROS) e com o senador Eunício Oliveira, também presidente estadual do PMDB, além de outras lideranças, com o objetivo de estabelecer uma aliança que permita a reeleição de Inácio Arruda para o Senado.

Pesquisa
De acordo com pesquisa Vox Populi, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) para a disputa do Senado, Inácio Arruda lidera as intenções de voto em quatro cenários diferentes. Seus índices variam de 41% a 43% em todos os itens, ficando à frente de Heitor Férrer (PDT), Luizianne Lins e José Guimarães, ambos do PT.

Novo diretório
Neste sábado (12) e domingo (13), o PCdoB realiza Conferência Estadual, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Na ocasião, também será eleito o novo diretório estadual do partido.

Com informações da assessoria


Curtir: