PCdoB trabalha para garantir reeleição de Inácio ao Senado

De olho em 2014, O PCdoB está articulando a reeleição do senador Inácio Arruda (PCdoB). O atual presidente do partido, Carlos Augusto Diógenes, conhecido como Patinhas, afirma que a legenda busca nacionalmente “aglutinar as forças que possibilitem avanços ao projeto em andamento”.
“No Ceará, também defendemos a aglutinação de forças no sentido de dar continuidade e garantir avanços no processo de desenvolvimento comandado pelo governador Cid Gomes. Entendemos que, ao se buscar somar forças políticas, é natural que se busque também preservar o espaço que cada força já conquistou”, enfatiza Patinhas.
Não tá fácil
A disputa pelo Senado promete ser das mais acirradas. O problema para Inácio Arruda é que os principais grupos políticos, que hoje estão no poder, não se mostram nem um pouco interessados em “ceder” a vaga na chapa majoritária para o aliado PCdoB.
Diálogo
Assim, os comunistas iniciaram diálogos com o PT nacional:, com o governador Cid Gomes (PROS) e com o senador Eunício Oliveira, também presidente estadual do PMDB, além de outras lideranças, com o objetivo de estabelecer uma aliança que permita a reeleição de Inácio Arruda para o Senado.
Pesquisa
De acordo com pesquisa Vox Populi, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) para a disputa do Senado, Inácio Arruda lidera as intenções de voto em quatro cenários diferentes. Seus índices variam de 41% a 43% em todos os itens, ficando à frente de Heitor Férrer (PDT), Luizianne Lins e José Guimarães, ambos do PT.
Novo diretório
Neste sábado (12) e domingo (13), o PCdoB realiza Conferência Estadual, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Na ocasião, também será eleito o novo diretório estadual do partido.
Com informações da assessoria
Curtir: