Ceará

PecNordeste movimenta Fortaleza a partir desta segunda

A expectativa é receber 38 mil visitantes e 4,5 mil produtores. Foto: Divulgação

O XVI Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE e a XVI Feira de Produtos e Serviços Agropecuários, realizados no Centro de Convenções de Fortaleza, serão abertos dia 18, às 19h, pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – Faec, Flavio Viriato de Saboya Neto. O governador Cid Gomes é uma das autoridades convidadas para a abertura do evento.

Programação
A programação do evento inclui seminários, mesas redondas, oficinas de capacitação, minicursos, feira de produtos e serviços agropecuários, Mostra Pet, PECLEITE (concurso leiteiro) e palestras abertas ao público.

Expectativa
A expectativa dos organizadores é de que, até o dia 21 de junho, o evento leve um público de cerca de 38 mil pessoas ao Centro de Convenções, com a participação de 4 mil produtores em caravanas e cerca de 280 expositores, gerando pelo menos R$ 38 milhões em negócios.

E ainda
Haverá leilão de bovinos e caprinos de leite , no espaço do PECLEITE, uma exposição especializada de bovinos e caprinos, com cerca de cem expositores.

Convidados
Confirmaram presença o Governador Cid Gomes, Secretário de Desenvolvimento Agrário- SDA, Antônio Amorim, Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Claudio, Vice-Governador, Domingos Filho, o presidente da Comissão de Agropecuária da Câmara Federal, Raimundo Gomes de Matos, entre outras autoridades. Representando a Confederação da Agricultura Pecuária do Brasil, CNA o Diretor Fábio de Sales Meirelles Filho.

Com informações da Assessoria


Curtir: