Denúncia, Nacional
Atualizado em: 21/07/2011 - 12:00 pm

Da Redação do Jangadeiro Online

Kassab tem até setembro deste ano para coletar 490 mil assinaturas para criar a nova sigla

As listas de apoio à criação do PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foram preenchidas com assinaturas falsificadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A fraude foi atestada pela perícia grafotécnica realizada a pedido do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a reportagem divulgada, o jornal teve acesso às cópias digitalizadas de três fichas de apoio ao PSD. Em todos os documentos, foram detectadas fraudes. De acordo com a perícia, assinaturas atribuídas a diversos eleitores foram feitas, na verdade, por uma mesma pessoa.

Em uma das fichas, de 10 assinaturas coletadas, cinco foram feitas por uma mesma mão. No documento do Rio de Janeiro, a matéria denuncia que havia, inclusive, assinatura atribuída a um eleitor que já morreu.

PSD reconhece
O PSD reconheceu a existência de “erros” na coleta de assinaturas. Por conta disso, o partido informou que, só no Rio de Janeiro, foram descartadas cerca de 36 mil assinaturas considerada “inadequadas” por eles.

Exigência
A coleta de assinaturas é uma exigência da Justiça Eleitoral para a criação de uma nova sigla. Kassab tem de apresentar aproximadamente 490 mil assinaturas até setembro deste ano, para que o partido tenha condições de participar das eleições municipais de 2012.

Com informações do Jornal Folha de São Paulo

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me