Pesquisa

Pesquisa CNI/Ibope: 51% aprovam governo Dilma e 67% desaprovam política de saúde

Presidente Dilma Rousseff (PT)

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta sexta-feira (30), números de pesquisa de avaliação do governo federal feita pelo Ibope.

Para 51% dos entrevistados, o governo da presidente Dilma Rousseff ótimo ou bom. Já 34% consideram a gestão regular e 11% a classificam como ruim ou péssimo. Não responderam 4%.

Indagados sobre o desempenho pessoal de Dilma, 71% aprovam (eram 67% no levantamento anterior), enquanto 21% desaprovam (eram 25%). Não responderam 8% (igual a última pesquisa).

Saúde e carga tributárias reprovadas
A pesquisa também avaliou a opinião da população sobre nove áreas de atuação. No total, mais pessoas desaprovam do que aprovam as ações do governo nas áreas de educação, saúde, segurança pública, impostos, combate à inflação e taxa de juros.

A maior desaprovação foi verificada em saúde, com 67%, seguida de impostos (66%), segurança pública e taxa de juros (ambos com 59%), combate à inflação (55%) e educação (51%).

Apenas três iniciativas foram bem avaliadas: Já a maior aprovação foi observada no combate à fome e à pobreza (59%), seguida de meio ambiente (54%) e combate ao desemprego (53%).


Curtir: