Ceará Eleições 2012 Pesquisa

Pesquisa Ibope encomendada pelo PSB pergunta se eleitor “confia” em Luizianne

Aliança entre Cid e Luizianne para disputa em Fortaleza ainda é uma incógnita. Foto: reprodução da TV Jangadeiro

O PSB encomendou a primeira pesquisa de opinião pública sobre as eleições de 2012 para a prefeitura de Fortaleza. A sondagem mira na intenção de voto, sugere ao entrevistado a avaliação das administrações do Estado e do Município e pergunta: “E o(a) sr(a) confia ou não confia na Prefeita Luizianne Lins?”. Nesta sexta-feira (04), durante entrevista, o governador Cid Gomes, presidente do PSB no Ceará disse que não está “nem um pouco preocupado com aliança” com o PT da prefeita Luizianne Lins.

“Pra mim a época de definição de candidatura é junho. Tá certo?! Então pronto. Só lá é que eu vou cuidar disso. Vocês é que ficam angustiados por política. Eu não tô, sinceramente, hein?!”, disse Cid Gomes.

Desconversando
A sondagem pode servir de apoio na definição de candidatura própria ou na manutenção da aliança eleitoral para a disputa em Fortaleza. Questionado sobre o teor da pesquisa, o governador, que é presidente do PSB no Ceará, desconversou. “Cê (sic) viu a pesquisa? Foi consultada? Se foi, muito bem. Eu não fui, então não sei o que tem lá não”, disse o governador abrindo o sorriso.

Cenários
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral. Através do questionário aplicado aos entrevistados o PSB quer saber a intenção de voto dos fortalezenses em quatro cenários, incluindo nomes do arco de aliança e também da oposição, como é o caso dos pré-candidatos de partidos como PSOL, PDT, Democratas e PSDB.

Tô nem aí
Apesar do cenário de possível rompimento avaliado pela pesquisa eleitoral, o governador Cid Gomes sempre defende publicamente a manutenção da aliança entre PT e PSB. Mas a indefinição continua e nesta sexta-feira (04), durante entrevista, Cid Gomes deixou claro que não está nem um pouco interessado, pelo menos por enquanto, em discutir a aliança com a prefeita Luizianne Lins.

“Eu vi uma charge num jornal mostrando eu e a Luizianne querendo saber de aliança. Eu não quero saber disso não. Eu não tô nem um pouco preocupado com aliança. Eu tô preocupado é com a seca, eu tô preocupado com atrair empreendimentos pra cá”, afirmou Cid Gomes.

“Pra mim a época de definição de candidatura é junho. Tá certo?! Então pronto. Só lá é que eu vou cuidar disso. Vocês é que ficam angustiados por política. Eu não tô, sinceramente, hein?!”, completou o governador.

A pesquisa
O questionário, aplicado entre os dias 27 de abril e 1º de maio, possui 20 páginas e inicialmente estratifica os eleitores de Fortaleza por sexo, idade, ramo de atividade, grau de instrução e nível econômico.

Para fazer o levantamento, a legenda pagou R$ 30 mil ao Ibope. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 27 de abril.

Questionário
Para ter acesso ao questionário da pesquisa, clique aqui.

Confira a reportagem exibida no Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MravoToBMN0&feature=player_embedded[/youtube]

 


Curtir: