Ceará

PGJ e PRE prestam apoio a promotor de Justiça do Trairi

Procurador Regional Eleitoral acompanha comitiva que vai dar apoio ao promotor de Justiça. Na foto, o procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, durante entrevista à TV Jangadeiro. Foto: Reprodução TV Jangadeiro

O promotor de Justiça Eleitoral Igor Pereira Pinheiro receberá apoio do Ministério Público do Estado do Ceará e da Procuradoria Regional Eleitoral pelo trabalho desempenhado no município de Trairi. Nesta sexta-feira (5), o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, o procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, e o promotor de Justiça auxiliar da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), Eloílson Landim, estarão no município para fortalecer e ratificar as ações desenvolvidas pelo membro do MP na região.

Apoio Institucional
Em face do período eleitoral, segundo o procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, a visita vai ser no sentido de dar pleno apoio institucional ao trabalho realizado por Igor Pinheiro. A presença dos representantes do MP pretende mostrar aos cidadãos daquele município que “as ações propostas pelo promotor de Justiça são impessoais e, sobretudo, que contam com o apoio da Procuradoria Regional Eleitoral e da Procuradoria Geral de Justiça. Todas as medidas adotadas são entendidas e mantidas pelo Tribunal Regional Eleitoral”, assegurou.

Uno
Torres acrescentou que, por representar o Estado, o promotor de Justiça possui prerrogativas da mais alta importância previstas na Constituição Federal. “Ele é inamovível e só sai de lá se efetivamente quiser, por remoção ou promoção. Se, por acaso, algo venha a ocorrer com ele, outro promotor de Justiça irá para lá desempenhar o mesmo trabalho, porque o Ministério Público é uno e indivisível”, esclareceu o procurador Regional Eleitoral.

Com informações do Ministério Público


Curtir: