Congresso

Pimentel diz que Orçamento deve ser votado até dia 19

Pimentel diz que Orçamento deve ser votado até dia 19
Pimentel diz que Orçamento deve ser votado até dia 19

O líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT), afirma que votará o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Orçamento da União até dia 19, para que no próximo dia 23 esteja tudo concluído e, então, possa-se começar o recesso parlamentar. Ele informou que há um esforço dos congressistas para votar ambas as matérias.

Relatórios
“Eles começam a entregar seus pareceres nessa quinta-feira. Queremos, a partir de segunda-feira, começar a votá-los de maneira que quarta-feira, 11, possamos concluir os relatórios setoriais”, diz. Nos últimos dias, os entendimentos se intensificaram entre os parlamentares para ser fechado um acordo para votação do Orçamento de 2014.

“No dia 11, vamos começar a sessão mais cedo, por volta das 14h, para dar tempo de discutir com maior profundidade o PNE. A ideia é votar o projeto no mesmo dia aqui no Senado”, anuncia.

PNE
O Plano Nacional de Educação, de iniciativa do Poder Executivo, estabelece 20 metas a serem alcançadas nos próximos dez anos. Uma delas, conforme o texto aprovado na Câmara dos Deputados, é aumentar gradualmente o investimento no setor até alcançar 10% do Produto Interno Bruto do país.Com mais recursos, será possível conquistar as outras metas, como a de garantir vaga na escola a todas as crianças de 4 e 5 anos de idade até 2016.

Com informações da assessoria


Curtir: