Plenário aprova projeto de prevenção aos distúrbios alimentares
A Câmara Municipal aprovou na última quinta-feira (13) o projeto de lei que institui a Política Municipal de Combate às Doenças Associadas aos Distúrbios Alimentares. O projeto, de autoria do vereador Plácido Filho (PDT), tem como objetivo prevenir e combater as patologias decorrentes do excesso ou da insuficiência alimentar.
A Política Municipal de Combate às Doenças Associadas aos Distúrbios Alimentares planeja ações permanentes vinculadas à orgãos públicos e privados visando, a prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças. O projeto tem como diretriz a configuração de uma nova cultura estética, ao romper com os padrões de beleza dominante nas empresas de marketing, modelo e comunicação e irá se basear na multiplicidade de biótipos e diferenças étnicas.
O Projeto institui também a Semana Municipal de Prevenção e Orientação dos Distúrbios Alimentares, que irá ser congratulada através de palestras, oficinas, caminhadas, dentre outras atividades na rede de Ensino Público Municipal. A proposta é promover campanhas educativas sobre os riscos dos distúrbios alimentares e assim estimular as pessoas à realizarem exames preventivos.
Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza
Curtir: