Câmara dos Deputados

Plenário da Câmara Federal pode votar nesta quarta criação de comissões e fim de 14º e 15º salários

Plenário da Câmara Federal pode votar nesta quarta criação de comissões e fim de 14º e 15º salários. Foto: Agência Câmara
Plenário da Câmara Federal pode votar nesta quarta criação de comissões e fim de 14º e 15º salários. Foto: Agência Câmara

O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, convocou para as 10 horas desta quarta-feira (27) uma sessão extraordinária do Plenário em que poderá ser votada a urgência do projeto que desmembra a Comissão de Educação e Cultura em dois colegiados (PRC 166/13).

Ajuda de custo
Também na quarta-feira, à tarde, poderá ser votada a urgência para o fim da ajuda de custo aos parlamentares (PDC 569/12), conhecida como 14º e 15º salários. Alves já afirmou que o projeto tem o apoio de todos os líderes partidários, do governo e da oposição.

Novas comissões
O PRC 166/13 seria incluído na pauta de uma sessão extraordinária nesta terça-feira, mas a votação foi adiada porque o DEM pediu mais tempo para negociar o desmembramento proposto. O DEM quer criar mais uma comissão, exclusiva para a Saúde, pelo desmembramento da Comissão de Seguridade Social e Família. Atualmente, a Câmara possui 20 comissões permanentes.

Com informações da Agência Câmara Notícias


Curtir: