Câmara Municipal

Plenário da Câmara rejeita convocação da secretária da Saúde

O plenário da Câmara de Fortaleza rejeitou a convocação da secretária de Saúde do Município, Ana Maria Fontenele, para esclarecer o possível fechamento da Clínica Médica do Gonzaguinha da Barra do Ceará. A proposta recebeu 17 votos contrários, três favoráveis e uma abstenção. O requerimento é de autoria do vereador Dr. Ciro (PTC).

Para Dr. Ciro, a questão deve ser debatida na Casa, tendo em vista que as ações envolvem recurso público. “O nosso requerimento já produziu efeito, o Município não vai fechar a Clínica Médica, a proposta cumpriu a sua missão. A secretária não veio, mas tá aí a resposta”, pontou o parlamentar, que deu a notícia com informações do vereador Adail Júnior (PV).

O líder do Executivo na Câmara, vereador Ronivaldo Maia (PT), justificou a rejeição ao requerimento criticando a forma como Dr. Ciro embasa seus debates. “Nós não somos obrigados a convocar uma secretária com base em ameaças. Você precisa ter zelo ao fundamentar os seus requerimentos”, apontou, salientando o trecho do documento em que Dr. Ciro solicita a presença de Ana Maria Fontenele para para “explicar a ameaça de fechamento da Clínica Médica do Gonzaguinha”.

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB), falou da necessidade de discutir as demandas da Capital em relação aos serviços de saúde. Ela pediu ao líder da prefeita e à Mesa Diretora “que promovam um debate qualificado sobre a situação da Saúde em Fortaleza”. A parlamentar disse que votou contrário ao requerimento de Dr. Ciro por não concordar com a forma que o parlamentar tratou a questão.

Com informações da CMFor