Partidos

PMDB quer ter candidato próprio para prefeitura de Fortaleza

Eunício Oliveira vai conversar com aliados para definir a atuação do PMDB.

O senador Eunício Oliveira garantiu que o PMDB quer concorrer a prefeitura de Fortaleza nas eleições do próximo ano. A afirmação foi proferida no encontro estadual do partido, que acontece durante este sábado (17) em Fortaleza. O possível candidato do PCdsB, e também senador Inácio Arruda, prestigiou o evento.

Eunício Oliveira falou como presidente do partido no Ceará e foi categórico ao dizer que é o desejo da sigla ter candidato próprio ao executivo da capital cearense, “assim como em todos os 184 municípios do estado”. De acordo com o senador, a candidatura não depende exclusivamente da vontade do candidato, mas de uma série de acordos.

Aliancista
O presidente da sigla destacou que o PMDB é o que mais administra prefeituras no Brasil. Indagado sobre a meta para o próximo ano, foi generalista: “queremos ter as 5.562 prefeituras do país”, disse. No entanto, defendeu o partido como o mais democrático no Brasil e por essência aliancista.

Leia mais:
De olho em 2012: PMDB em ritmo de convenções no interior do Ceará 
PMDB quer disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2012
 
TRE confirma impugnação de dois candidatos à Prefeitura de Icapuí
 

Decisão
A decisão de concorrer com candidato próprio será tomada em convenção a ser realizada em 2012, de acordo com Eunício. O senador disse que ainda precisa sentar com os aliados e que não tem urgência em anunciar os nomes cotados pela sigla. “Se PT, PSB e PSDB não confirmaram quem irão lançar, também não temos pressa”, concluiu.

Com reportagem de Sidarta Duarte.