Partidos

PMDB traça estratégias para fiscalização de crise da Saúde

Eunício comandou o encontro com a bancada estadual do PMDB
Eunício comandou o encontro com a bancada estadual do PMDB

O senador Eunício Oliveira (PMDB) reuniu, na noite de quinta-feira (14), toda bancada estadual do partido para discutir as novas estratégias da legenda na Assembleia Legislativa.

O encontro serviu para debater as ações dos parlamentares no momento em que o Estado, segundo ressalta a legenda,  enfrenta vários problemas, com ênfase na crise no setor da saúde, “agravada nos últimos dias com a falta de leitos, com pacientes sendo atendidos nos corredores dos hospitais da rede pública, falta de medicamentos, e má gestão da saúde, tanto por parte do Governo do Estado, quanto da Prefeitura de Fortaleza”.

Repercussão
A crise na saúde pública do Ceará tem sido destaque nos principais jornais do País nas últimas semanas e ganhou grande repercussão após veiculação de imagens com pacientes sendo atendidos no chão do principal hospital de traumatologia do Estado, Instituto Dr. José Frota (IJF). “A saúde do Ceará está na UTI. É inaceitável que cidadãos, que pagam seus impostos em dia, continuem sofrendo nas filas e agora também nos corredores dos hospitais da rede pública. O PMDB está vigilante e vai cobrar dos responsáveis esse descaso com a população mais carente”, afirmou Eunício.

Bancada
O líder da bancada na Assembleia, deputado Audic Mota, reforçou o empenho do partido em acompanhar a crise no setor. De acordo com ele, a real situação da saúde estava mascarada. “Há falta de recurso e má gestão. O Governo do Estado se preocupou muito na construção de equipamentos e esqueceu do custeio”, atestou.

Encontros
A reunião também serviu para definir o formato dos encontros regionais do PMDB, que terão início no próximo dia 23, em Camocim. Na ocasião estiveram presentes, além dos deputados estaduais, o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena e o secretário geral do Partido, João Melo.

Com informações da Assessoria


Curtir: