Eleições 2012

Polícia Federal no CE decide manter greve por tempo indeterminado e realiza operação-padrão no aeroporto

Polícia Federal no CE decide manter greve e realiza operação-padrão no aeroporto

Policiais Federais aqui do Ceará decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (16), manter a greve iniciada no último dia 7 de agosto. Após uma reunião entre a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Ministério do Planejamento, em Brasília, os policiais federais afirmaram que não foi apresentada nenhuma proposta por parte do governo federal.

Aeroporto
A categoria aprovou também a intensificação da operação-padrão no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O pente fino está programado para começar às 13h30, de hoje. Durante a operação-padrão no aeroporto os policiais federais farão exame minucioso dos documentos e inspeção pessoal dos passageiros no setor de raio-X do embarque.

E mais
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (Sinpof-CE), Carlos Façanha, o movimento deve ser intensificado também nos próximos dias. “Na noite da terça-feira (14) realizamos um mutirão de entrega e emissão de passaportes com direito a programação cultural, já imaginado que a greve poderia continuar. Agora, vamos apenas atender os casos de urgência e emergência”, ressaltou Façanha.

Greve
Com a greve, todos os setores da Polícia Federal estão paralisados, mantido apenas o efetivo mínimo exigido por lei de 30% dos policiais em atividade. Estão suspensos os serviços de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros e controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos.

Próxima semana
Uma nova reunião com o governo foi marcada para a próxima terça-feira (21), em Brasília. A categoria aguarda uma proposta, já que nenhuma foi apresentada até o momento.

Serviço:  Operação-Padrão
Horário: 13h30
Local: Aeroporto Internacional Pinto Martins – Av. Senador Carlos Jereissati, 3.000. Serrinha.

Com informações da Assessoria


Curtir: