Ceará, Corrupção
Atualizado em: 23/06/2011 - 11:05 am

Da redação do Jangadeiro Online

Antônio Teixeira de Oliveira ainda não tem data certa para se entregar à Polícia

Foi preso, na cidade de Madalena, no Sertão Central cearense, um dos suspeitos de integrar a quadrilha que fraudava licitações no município de Senador Pompeu, também no Sertão Central do Estado. O homem capturado foi Rodrigo Barbosa Menezes. Ele é funcionário de uma das empreiteiras fraudulentas citadas pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Outras 30 pessoas – entre elas o prefeito da cidade, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), o vice, Luís Flávio Mendes de Carvalho, e outros secretários, empresários e engenheiros – continuam foragidas. O grupo teve a prisão preventiva decretada na última terça-feira (21) pelo desembargador Darival Beserra, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

De acordo com a Polícia, eles deveriam ter se apresentado nesta quarta-feira (22), para prestarem depoimento. Eles são acusados de fraudes em licitações e de desvio de dinheiro público, além de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha.

Incerteza

O advogado do prefeito afastado de Senador Pompeu afirmou ao Jangadeiro Online, na manhã desta quinta-feira (23), que deve acertar com o desembargador Darival Beserra, na próxima segunda-feira (27), uma data para que o prefeito Antônio Teixeira de Oliveira (PT) se entregue a Polícia. Por telefone, o advogado Paulo Quezado negou a informação de que o político iria se entregar nesta sexta-feira (24).

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me