Ceará Greve

Policiais civis em greve realizam atendimento no Centro de Fortaleza

Policiais em greve continuam acampados no centro de Fortaleza. Foto: Agência Brasil

Os policiais civis do Ceará que estão em greve e acampados em frente à Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, vão realizar atendimento à população durante essa quarta-feira (11), na Praça da Polícia Civil. Quem for até o local poderá registrar Boletim de Ocorrência (B.O.).

A previsão era de que o trailer móvel ficaria disponível das 8h às 18h, mas, por conta de um atraso, a unidade móvel só deve começar a atender de tarde. A ação será realizada por voluntários e tem o apoio da  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que disponibilizou 10 escrivães, 10 inspetores e 10 delegados para o atendimento.

Reunião
Está prevista para esta quarta-feira (11) uma reuniões entre os representantes da polícia civil e o secretário de Gabinete, Ivo Gomes, para negociar as reivindicações da categoria. A reunião será realizada no Palácio da Abolição.

Greve e reivindicações
Os policiais civis do Ceará estão paralisados e acampados em frente à Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, desde a última terça-feira (3). A principal reivindicação da categoria é reajuste salarial. Os policiais querem ganhar equivalente a 60% do vencimento de um delegado. Além disso, querem a não punição aos que participaram da greve desde julho de 2011, pagamento de horas extras, dentre outros.

Leia mais:
Secretário de Segurança se reúne com entidades para debater reivindicações dos policiais civis
Bispo tenta intermediar negociação entre governo e policiais civis

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sinpoci