Greve

Policiais civis podem entrar em greve no sábado

Polícia Civil pode retomar greve a partir de sábado (15)

O Sindicato dos Policiais do Ceará (Sinpoci) esteve reunido na tarde desta quinta-feira (13) com representantes do Governo do Estado para discutir os caminhos da greve da categoria. Uma nova paralisação pode acontecer a partir de sábado (15).

Os representantes do sindicato não ficaram satisfeitos com a proposta feita pelo Governo para o fim do movimento grevista. Segundo o Sinpoci, uma assembleia foi marcada para esta sexta-feira (14), às 18h, na sede do sindicato, para decidir se a paralisação será retomada.

Confiança
Os policiais mantiveram-se em greve durante um mês, em agosto. Após assembleia, o pedido de “trégua” foi aceito pelos servidores. A presidente do Sinpoci , Inês Romero, disse que a suspensão da greve foi um voto de confiança para a gestão pública. “A categoria suspendeu como prova de confiança no Governo, mas não vamos deixar de lutar pelos nosso direitos”, afirma.

E mais
A greve na polícia civil do estado foi suspensa no dia 9 de agosto, depois de 39 dias de paralisação, atendendo à exigência do Palácio da Abolição para a retomada do canal de negociação. Os trabalhadores querem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Leia mais:
Greve da Polícia Civil: apenas 21 delegaciais funcionam na Grande Fortaleza
Justiça decide sobre ilegalidade da greve da Polícia Civil na próxima terça
Greve: Policiais Civis cruzam os braços a partir deste sábado

Da Redação Jangadeiro Online


Curtir: