Ceará

Policiais fazem manifestação durante inauguração de obras do Castelão

Policiais protestam na entrada do Castelão (Foto: Kézya Diniz)

Um grupo de policiais civis realizou um protesto na entrada do Estádio Castelão, nesta sexta-feira (11). Os manifestantes buscam sensibilizar o Governador Cid Gomes para que ele retome as negociações com a categoria.

Ao mesmo tempo, acontecia a inauguração da primeira etapa das obras de reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014, que conta com a presença de diversas autoridades, incluindo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

“Se ele não resolver, eu resolvo”
Cid Gomes afirmou, em entrevista coletiva, que se reuniu com o secretário de Segurança, Coronel Francisco Bezerra, nesta quinta-feira (10) e pediu que o responsável pelo caso convocasse os policiais para uma nova rodada de negociações.

Caso as conversas não avancem, o governador garantiu que assumirá o comando das negociações. “Se ele (o secretário) não resolver, eu resolvo”, disse.

Manifestantes impedidos de entrar no evento
Os policiais Civis em greve foram impedidos de participar do evento. Eles ficaram cercados por uma barreira de proteção sob a vigilancia de policiais militares.

Nenhuma proposta apresentada
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci), o Governo ainda não apresentou nenhuma proposta à categoria para o fim da paralisação, contrariando a informação de que Cid Gomes teria concordado com parte das exigências dos grevistas.

Alguns manifestantes disseram que o governador trata com “descaso” o movimento dos policiais que entraram em greve há mais de quatro meses.

Leia mais:
Policiais civis confirmam protesto em inauguração de obras do Castelão
Policiais civis decidem em assembleia retomar a greve

Cid bate boca com policiais após inauguração de delegacia no Eusébio

Assista à reportagem exibida no Jornal Jangadeiro 2ª Edição:

Redação Jangadeiro Online, com informações da repórter Kézya Diniz