Ceará Greve

Policiais Militares descartam greve durante o carnaval no Ceará

Os Policiais Militares descartaram uma possível paralisação durante o príodo do carnaval deste ano, no Ceará. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (3), pelo presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aprospec), deputado estadual Capitão Wagner.

Nesta tarde, representantes dos policiais e bombeiros estiveram reunidos com os secretários da Fazenda, Mauro Filho, e de Planejamento do Governo do Estado, Eduardo Diogo. Os agentes, que chegaram a deflagrar greve no final de dezembro, querem que o acordo firmado no fim do movimento, ocorrido no dia 3 de janeiro, seja efetivado.

Este foi o primeiro encontro formal entre os representantes dos militares e do Governo após o fim a greve. Os pontos que estavam em pauta eram: auxílio alimentação, incorporações de gratificações e a não-abertura de processos contra os militares.

Os dois últimos pontos dependem de uma mensagem do governador Cid Gomes, que precisa ser enviada à Assembleia Legislativa.

Próximos passos
De acordo com a agenda das negociações, os diálogos vão continuar nos próximos 90 dias. Foi marcada uma nova reunião, no dia 5 de março, na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), para discutir a jornada de trabalho e o auxílio alimentação.

Leia também:
“Caos no Ceará”: greve da PM completa um mês com reunião entre policiais e Governo

Redação Jangadeiro Online, com informações da repórter Kamilla Ladeira