Ceará

Policiais reagem às declarações e sugerem que Ciro faça pesquisa para saber quem é “bandido”

A Associação dos Cabos e soldados militares do Ceará divulgou nesta sexta-feira (20) comunicado rebatendo as declarações do ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB), irmão do governador Cid Gomes (PSB), sobre os policiais e bombeiros que participaram de greve nos primeiros dias do ano. O presidente da entidade, Flávio Sabino, classificou a crítica de Ciro como “infeliz”.

Ciro chamou os policiais militares que participaram de movimento grevista no início do ano de “marginais fardados e covardes” e que pressionaram o governo usando “como escudo crianças e mulheres”.  O socialista também classificou a greve de Bombeiros e Policiais militares como um “conchavo de marginais fardados com  marginais da quadrilha da droga que colocou toda a sociedade refém”.

Leia aqui:
Greve da PM: Ciro fala em “conchavo”, chama policiais de “marginais” e “covardes” e diz que Cid foi coagido

Reação
Lideranças ligadas aos policias reagiram. “É lamentável que ele tenha esse tipo de pronunciamento. Um homem que já governou o Estado e de uma certa maneira comandou essa polícia. Que pena que ele pense isso. Então se nós fóssemos o que ele tava pensando, ele tinha compactuado com tudo isso já que ele comandou essa polícia, mas tenha certeza de que não sómos”, disse Flávio Sabino em um vídeo publicado no site Youtube.

Pesquisa
O sindicalista ainda sugere com certa ironia que, diante das críticas, o ex-deputado federal faça uma pesquisa junto a população de Fortaleza para saber quem cometeu desvio de conduta ou pode ser considerado como bandido.

“Se são trabalhadores que ao lado de suas esposas e filhos faz uma paralisação por melhores condições de trabalho, salário mais justo e para acabar com a perseguição que existe a esta categoria ou se é aquele parlamentar que tira 667.830 mil votos, vai para a Câmara Federal com discurso de defender o povo cearense e é um dos mais faltosos deputados que o povo cearense já viu”, contra-ataca Sabino.

Mulheres
Sobre a presenta de mulheres nas manifestações realizadas pela categoria, Flávio Sabino defende polícias e bomeiros militares com mais uma crítica a Ciro Gomes.

“Pra nós as nossas mulheres são verdadeiras guerreiras, esposas, companheiras (…) Diferente do que ele já disse algumas vezes que mulher só serve para cama e para cozinhar. O senhor que deve rever seuis conceitos senhor deputado”, conclui Sabino.

Veja o vídeo:

17 thoughts on “Policiais reagem às declarações e sugerem que Ciro faça pesquisa para saber quem é “bandido”

  1. É como o Sabino disse, o Parlamentar deveria primeiro olhar para si e ver se tem condições de condenar alguém. Mas todos são sabedores que na realidade ele que é limpar a imagem do irmão, mesmo que tenha com isso difamar a imagem de verdadeiros trabalhadores. Ele pensar que a população é burra de acreditar nestas palavras. Coitado , o tempo dos coronel do sertão acabou a muito tempo.

  2. QUEM MARGINALIZA CIDADÃOS?
    Tenho plena convicção que se o governo fizesse sua parte direito, os policiais e bombeiros não precisariam ter feito paralisação, tiveram que infligir a lei para conseguir direitos básicos de sobrevivência. Ninguém estava ali por satisfação, deveriam estar ali por indignação e praticaram CIDADANIA. Fizeram uma verdadeira política de protesto.

  3. Ciro Gomes, acho que você não tecnicamente a pessoa mais adequada para esse tipo de crítica ou já se esqueceu da denúncia sobre a sua gestão frente ao ministério da integração nacional. Ciro, Meu querido Ciro, baixa essa bolinha, porque muito mais que vc era Tasso Jereissati e veja onde ele está hoje. A casa caiu para ele e a de vcs é a próxima. Seu irmão é um Ditadorzinho arrogante, prepotente e mimado. Te liga Cara!!!

  4. Muito boa a declaração do Presidente do sindicato, o povo e que faz a diferença.
    Estou do lado de vocês…
    Agora gostaria de refrescar a memória da policia que fez aquele ato truculento contra os professores..
    É como digo nada como um dia após o outro, tomara que a policia reflita suas ações..

  5. SERÁ QUE ESTÃO QUERENDO DAR PARA TRÁS ?

    POR QUAL MOTIVO ELE ESTÁ FALANDO NISSO SÓ AGORA ?

    ELE DIZ QUE EXISTE MARGINAL FARDADO…SERÁ QUE EXISTE TAMBÉM MARGINAL ENGRAVATADO ?

    PARABÉNS SABINO, A SUA ARROGÂNCIA VOSSA EXCELÊNCIA E SOBRIEDADE !!

  6. acho que estamos dando midia gratuita a um pobre coitado que esperneia afim de continuar mamando nas tetas do governo. qual a prifissão dele mesmo? alguém sabe o nº de série da sua carteira de trabalho?

  7. Dr Ciro. ¨Calado és poeta¨.

    Sem querer justificar e sim exclarecer ao Sr. Marcos.
    Aqueles policiais que agiram truculentamente contra os professores dentro da Assembléia Legislativa não aderiram ao movimento em sua totalidade, apenas uma minoria foram para o ¨front¨ da manifestação. A maioria preferiu ficar dentro da sede do seu batalhão (Choque). No mesmo episódio na Assembléia Legislativa, podemos ver outros com a farda com detalhes (cinto) na cor branca, esses fazem parte da guarda da Assembléia… Esses é que não foram mesmo, pois detém em seus vencimentos gratificações diferenciadas de quem trabalha na rua.

    Corre um ¨boato¨ nos corredores dos quarteis que o mesmo batalhão de policiamento de Choque será também contemplado com uma gratificação diferenciada. Não quero crer que seja por não aderirem ao movimento onde eles próprios serão beneficiados, mas revendo as ações dessa conjuntra política podemos esperar de tudo.

    Uma coisa é certa; ¨As hienas sempre comerão as migalhas dos leões¨.

  8. Diante de uma situação desastrosa como a de Ciro Gomes, eu fico a me questionar, o que é melhor: o silencio ou a fala dos “Ferreira Gomes”?. afinal, ambas posturas, demonstram desequibrio, comum a eles. Resta-me a decepção de ver o nosso estado sendo motivo de noticia tão negativa em função de um discurso equivocado vindo de uma pessoa desequilibrada…

  9. O governador CID GOMES como leitor de cabeceira da obra O PRÍNCIPE de MAQUIAVEL é seguidor dos princípios de organização estatal das Repúblicas Italianas do século XV …Para governar deve-se eleger alguém para ser o “bode expiatório”, para que todas as críticas, insatisfações, insultos e indignações não sejam canalizadas para o Gestor quando este toma uma medida impopular. Nada mais maquiavélico que o famigerado BOCÃO CIRO GOMES!!

  10. O CIRO GOMES TEM TODA RAZÃO E FALOU O QUE A MAIORIA GOSTARIAM DE FALAR MAIS TEM MEDO…QUEM COLOCA CAPUZ NA CABEÇA PARA ESCONDER O ROSTO NÃO É CIDADÃO É BANDIDO É MARGINAL, OS POLICIAIS AGIRAM COMO MARGINAIS AGEM…TOMARAM VIATURAS DE COLEGAS QUE ESTAVAM TRABALHANDO, FURARAM PNEUS DE VIATURAS…QUEM FAZ ISSO NÃO PODE SER CHAMADO DE BRAÇO DA LEI…A LEI DE DIZ QUE ILEGAL A GREVE DE PM E CIVIS…SE DIZ QUE É ILEGAL NÃO TEM PARA ONDE CORRER,IMAGINA FAZER O QUE FIZERAM…ESPALHARAM NO DIA 03 ESPALHARAM PÂNICO, TERROR E TODO ESTADO, AGIRAM COMO CRIME ORGANIZADO NO RIO… MAS AGIRAM ASSIM SABE O PORQUE / O GOVERNO É MOLE O COMANDO E FROUXO…ESSA É A GRANDE VERDADE, O CIRO TEM RAZÃO QUANDO AFIRMA QUE O IRMÃO FICOU REFÉM.. POLICIAIS LEVARAM MULHERES E CRIANÇAS PARA OS QUARTEIS…ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM, MUDAR 4, 5 COMANDOS E PRONTO, ISSO LEVARÁ A CONSEQUÊNCIAS TRÁGICAS FUTURAMENTE …EU SÓ QUERIA SER O O GOVERNO DO ESTADO POR UM MÊS …. TEM MAIS ; ONTEM ESSE CAPITÃO WAGNER Q USOU A GREVE PARA SE PROMOVER, RECONHECEU EM UMA ENTREVISTA QUE AGIRAM NA ILEGALIDADE… SE O GOVERNO AGEM NA ILEGALIDADE A UNICA SOLUÇÃO PARA CONQUISTARMOS O QUE QUEREMOS É TAMBÉM AGIRMOS NA ILEGALIDADE…FALOU O CAPITÃO, ISSO É HORRÍVEL PARA SAIR DA BOCA DE UM DEPUTADO…SE TODOS NÓS AGIRMOS ASSIM ONDE IREMOS PARAR ,ONDE ?

  11. E eu que pensava ser Ciro Gomes uma pessoa inteligente, que por ventura pecava pela boca… que pena perdeu meu voto….

  12. CIRO FEZ ESTELIONATO ELEITORAL COM A POPULAÇÃO CEARENSE, QUE NELE VOTOU?
    FOI O MAIS VOTADO EM 2006 PARA O CONGRESSO COMO DEP. FEDERAL, PORÉM O MAIS AUSENTE EM PRESENÇA E PROJETOS………

    AGORA PENSEM QUEM COMETEU O QUÊ?

  13. O ex-deputado federal, ex-governador, está equivocado com essas declarações. Ele não pode generalizar uma situação. Acredito que mais tarde ele venha a se retratar com a corporação Cearense.

  14. Quero saber se o eleitor cearense ainda tem coragem de dá seu voto ao Ciro Gomes.
    O Ciro Gomes, parece que perdeu as estribas, é esculhambando todo mundo, não tem
    mais ética política. Enfim, pergunto: Ciro faz tudo isso, é porque é irmão do governador? – E ele, o
    que hoje? É um simples professor e advogado desocupado, fazendo politicagem no Ceará.
    Eu me admiro, que esse camarada ainda quer ser presidente da República.
    Se um dia, ele chegar a ser presidente, será pior que o Collor de Melo. Vai querer pisar todo mundo, com seu autoritarismo e sua falta de ética.

  15. Esse nunk vai levar o meu voto e o militar q votar nele eh muito besta mesmo. Eles cospem no prato q comeram, so aqui mesmo q o povo tem memoria curta, daqui apouco ta pedindo voto do militar.

Comments are closed.