ALEC

Política e Futebol: Assembleia comemora os 88 anos do “Clube dos Príncipes”

Política e Futebol: Assembleia comemora os 88 anos do “Clube dos Príncipes”. Foto: Edson Júnior Pio/Divulgação

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (27), às 19h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 88 anos de fundação do Sporty Club Maguary. Conhecido como “Clube dos Príncipes”, o Maguary foi fundado em 24 de junho de 1924 em Fortaleza. A agremiação foi quatro vezes campeã estadual (1929, 1936, 1943 e 1944) e sete vezes vice-campeã.

A solenidade atende a requerimento do deputado Paulo Facó (PTdoB), subscrito pela deputada Fernanda Pessoa (PR).

Segundo o autor da proposta, o Maguary foi também um importante clube social brasileiro. Era frequentado pela cearense Emília Correia Lima, eleita Miss Maguary e depois consagrada Miss Ceará e Miss Brasil 1955, eleita em concurso nacional promovido pelos Diários Associados. Recebeu a coroa de Martha Rocha.

Resgate
Para a deputada Fernanda Pessoa, a realização desta homenagem cumpre com uma das missões mais cidadãs da Casa: o resgate histórico-cultural da cidade. “Foram convidados para o evento célebres frequentadores, misses e atletas do Sport Clube Maguary, representando gerações de fortalezenses que aproveitaram a ‘era de ouro’ do divertimento na Capital. Divertimento sadio, saudoso e que perdura até hoje, quando reunimos as pessoas que remontam o passado e constroem o futuro da agremiação tão marcante de nossa cultura, esporte e sociedade”, disse.

Homenagens
Entre os homenageados estão Aguiar Júnior e Paulo Facó, presidente e vice-presidente do Sport Club Maguary; Waldir Diogo de Siqueira (in memorian), fundador; José Valdir Pessoa, atleta de basquete e sócio-fundador; José Alberto Cacho Galiza, sócio-proprietário; professor Alexandre Albuquerque, técnico das categorias de base do Clube dos Príncipes; Tereza Borges, coordenadora do Cerimonial da Assembleia, que foi Miss do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), realizado no Maguary, além dos apoiadores e incentivadores do clube, Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol; Roberto Pessoa, prefeito de Maracanaú; e a deputada Fernanda Pessoa.

Com informações da AL


Curtir: