Ceará Greve

População poderá passar festas de fim de ano sem policiais e bombeiros

“ A população poderá comemorar a passagem de ano sem segurança no Ceará ”, afirma o assessor da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aprospec), Robson Souza. Ele acredita que tudo foi armado e manipulados pelos deputados para impedir a entrada dos bombeiros e policiais militares na Assembleia Legislativa na última terça-feira (20).

Após a manifestação ocorrida no sábado (17) que terminou em confusão na obra do Metrofor, na Avenida Tristão Gonçalves, onde o governador Cid Gomes estava fazendo uma visita oficial e do protesto na AL, as categorias vão se reunir na próxima sexta-feira (29),  para decidir se entram em greve.

Caso não haja sinalização para uma negociação salarial, as categorias pretendem desencadear uma greve respeitando o percentual de 30% do efetivo exigido por lei.

Se a greve for desencadeada, a população poderá passar as festas de final do ano com a segurança reduzida. A Operação Centro Seguro, que tem o objetivo de reforçar a segurança dos corredores comerciais do Centro de Fortaleza durante o período das festas, pode ser prejudicada.

Redação Jangadeiro Online, com informações da assessoria da Aprospec

8 thoughts on “População poderá passar festas de fim de ano sem policiais e bombeiros

  1. eu já sabia, com as ultimas atitudes do governador, só poderiam resultar nisso, desse jeito o governador Cid Gomes, vai entrar para história como o responsavel pela pior festa de Reveion de todos os tempos, e não é isso que o povo cearense merece.Queremos segurança, com profisisonais, bem remunerados e motivados com salarios dignos.

  2. É uma pena, mais nossos deputados não tem nenhum respeito pela a sociedade cearense, vive tampando o sol com a peneira, estamos vivendo dias dificéis com muita insegurança e os nossos deputados não encontram uma saída, deveriam valorisar esta categoria sofrida e humilhada, dando suporte técnico e financeiro para os membros desta categoraia e não humilhando e denegrindo a imagem dos militares e do nobre capitão que não faz parte da manobra podre da politica CEARENSE

  3. O GOVERNO DEVERIA DAR MAIS VALOR PARA ESSA CATEGORIA QUE TANTO AJUDA A POPULAÇÃO CEARENSE, VAMOSVER COMO FICARA O CEARA UM DIA SEM A POLICIA E BOMBEIROS

  4. DEUS QUEIRA QUE ISSO NAO ACONTEÇA,COM POLICIA NA RUA A BANDIDAGEM JA FAZ OQUE FAZ IMAGINE SEM POLICIA NA RUA..NEGOCIE COM OS POLICAIS GOVERNADOR EVITE UMA TRAGEDIA

  5. Infelizmente nosso Governador não quer dar ouvidos a razão, prefere manter seu estilo absolutista, não queremos isso, contudo já esperamos demais e não somos sequer ouvidos, para quem não sabe a PM do Ceará recebe o PIOR salário do nordeste e o quinto PIOR do Brasil.

  6. assim vão roubar ate a Ivete e a prefeita…
    como é que pode já estou ouvindo falar nesse caso dos policiais ha pelo menos 15 dias e vai acabar partindo para a radicalidade? CID NÃO ACABE COM O MEU FIM DE ANO!!!!!! ENCONTRE UMA SAÍDA, CASO CONTRARIO VOU FUGIR PARA MOSSORÓ…

  7. ai meu Deus! já pensou com a policia em peso no centro e na beira-mar, ocorre brigas, furtos e roubos, imagine sem a policia, será um CAOS, vou nem sair de casa!!!!!!

  8. O STF JA DISSE QUE A POLICIA CIVIL NÃO PODE FAZER GREVE,A DESEMBARCADORA JA DETERMINOU QUE A POLICIA CIVIL DO ESTADO DO CEARA VOLTASSE A TRABALHAR,AGORA PENSE COMIGO, SE A CONSTITUIÇÃO GARANTE QUE A POLICIA CIVIL PODE FAZER GREVE E E PROIBIDA DE FAZER GREVE,COMO E QUE A POLICIA MILITAR QUE NÃO PODE FAZER GREVE VAI FAZER GREVE,FICAR NO QUARTEL E NÃO SAIR PARA A RUA PARA ATENDER AS OCORRENCIA TAMBEM E CRIME SENHOR POLICIAL MILITAR GREVISTA,ALEM DE OMISSÃO DE SOCORRO O SENHOR ESTARA DESOBEDECENDO O SEU SUPERIOR,SABEMOS QUEM ESTA A FRENTE DESSES ACONTECIMENTOS,O DEPUTADO E QUASE EX- DEPUTADO WAGNER ESTA DEIXANDO A POLICIA MILTAR COM A CORDA NO PESCOÇO.

Comments are closed.