Ceará

Portal do TCM está de cara nova e tem adaptação às plataformas móveis

Portal do TCM está de cara nova e tem adaptação às plataformas móveis
Portal do TCM está de cara nova e tem adaptação às plataformas móveis

A nova roupagem do site do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) já está disponibilizada. Uma das principais melhorias é a adaptação do portal às plataformas móveis (tablets e smartphones), que passam a ter acesso mais rápido, se ajustando às características dos aparelhos.

A atualização passa a ter formas mais dinâmicas, um layout mais limpo e ferramenta de pesquisa aperfeiçoada, de modo que o usuário encontre aquilo que procura de maneira mais rápida.

Acesso
O presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, explica que “as mudanças e ajustes que foram feitos têm o objetivo de melhorar a utilização de serviços do Tribunal e facilitar o uso, por parte da sociedade, de mecanismos que dão inúmeras possibilidades de acesso às informações municipais”.

Mais fácil
Com a modernização do site, a localização de processos está mais simples, isso porque o campo de busca passou para a página inicial, facilitando para os cidadãos, gestores e servidores públicos a visualização e localização de processos.

Celular
Para Yuri Lamboglia, analista de sistemas do TCM, um dos motivos da inovação é o número de acessos por celular, que vem crescendo há algum tempo. “Pensamos nessa atualização para as pessoas acessarem pelo celular e tablet, de forma fácil e rápida, sem embaraços”.

Vistas
De 2015 pra cá, o site do TCM recebeu mais de 1 milhão de visitas, e o serviço mais procurado é a consulta e localização de processos. Uma parte significativa dos acessos ao site é oriunda das redes sociais, com um número que passa dos 30 mil.

Com informações do TCM


Curtir: