Ceará

Posse de Inácio Arruda na Secitece contará com a presença do ministro Aldo Rebelo

Posse de Inácio Arruda na Secitece contará com a presença do ministro Aldo Rebelo
Posse de Inácio Arruda na Secitece contará com a presença do ministro Aldo Rebelo

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) realizará no dia 2 de fevereiro a solenidade de posse do novo titular da pasta, Inácio Arruda. A cerimônia acontecerá às 16h30, na sede da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz) e contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.

Agenda do ministro
Às 10 horas, o ministro Aldo Rebelo participará da inauguração do novo prédio do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (NPDM/UFC). O núcleo recebeu recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Fundo Nacional de Saúde (ligado ao Ministério da Saúde), do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e da UFC.

Tem mais
Já está confirmada na posse a presença de representantes de instituições de Ciência e Tecnologia, universidades, setores empresarial e produtivo, órgãos estaduais e entidades de classe. Participará ainda o ex-secretário da Secitece, René Barreira, que fará um breve balanço de sua gestão (2007-2014) e transmitirá o cargo para Inácio Arruda.

Sobre a Secitece
Criada em 1993, a Secitece tem como objetivos planejar, fiscalizar, coordenar e supervisionar as atividades pertinentes à educação superior, à educação profissional, à pesquisa científica e ao desenvolvimento tecnológico do Estado. Para isso, envolve órgãos de governo federais, estaduais e municipais, instituições públicas e privadas de ensino e setor empresarial com missão de gerar divisas, emprego e crescimento para todo o Ceará.

Com informações da Secitece


Curtir: