Ceará Partidos

PPS Ceará lança livro sobre 90 anos de história

Memórias de filiado e vasta pesquisa relatam trajetória que remonta ao Partido Comunista Brasileiro. Na foto, os fundadores do PCB em 25 de março de 1922

Ainda como parte das comemorações por seus 90 anos, data completada em 2012, o PPS Ceará lança próximo sábado (02) o livro Socialismo & Democracia.

A obra, fruto de uma contextualização história de 1922, ano de fundação do PCB“o velho Partidão” -, passando pelas mudanças ocorridas no Brasil e no Mundo que influenciaram na fundação do PPS em 1992 sob o viés da defesada democracia e as conquista destes 90 anos de sua história e os desafios apontados pelo presente e o futuro como o advento das redes sociais, a democracia direta e a sustentabilidade.

Relatos
O livro relata as mudanças ocorridas no mundo político, como o fracasso da tentativa de criar uma sociedade socialista, o desenvolvimento econômico e social, o avanço da ciência e tecnologia alcançados no Brasil, e finalmente uma visão do Ceará, fazendo o diagnóstico da nossa realidade, analisando o desenvolvimento ocorrido nos últimos 25 anos.

Ditadura e Globalização
A obra, organizada pelo presidente do PPS em Fortaleza, Candido Feitosa, e retrata as mudanças de um Brasil que passou pela ditadura, sobreviveu às crises e hoje é um dos protagonistas da globalização atual. “Candido completa 80 anos de vida, dos quais 65 dedicado ao PCB/PPS e a um Brasil mais justo e humano, e apesar de ter passado pelos porões da ditadura de 64, não perdeu a ternura e a capacidade de se indignar”, destacam os organizadores do evento.

Prefácio e Contruições
O livro tem prefácio assinado por Inácio Almeida e contribuições históricas e teóricas trazidas por Alexandre Pereira, Dimas Macedo, Luis Sérgio Santos, Oscar d’Alva, Oswaldo Evandro, dentre outros nomes. Socialismo & Democracia, retrata história, faz sugestões e aponta soluções, não só para o PPS, mas para a sociedade cearense e brasileira como um todo.

Serviço: Lançamento do Livro Socialismo & Democracia
Data: 02/06/12 (sábado)
Hora: 09:00h
Local: Casa de Jose de Alencar – Avenida Washington Soares, 6055, Alagadiço Novo.


Curtir: