Eleições 2012

Eleições 2012: PR deve anunciar apoio ao PT na manhã desta terça

Elmano é pré-candidato do PT à prefeitura de Fortaleza. Foto: Kézya Diniz

Dirigentes do Partido da República (PR) e do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) realizam nesta terça-feira (26) uma coletiva de imprensa conjunta para tratar de alianças para as eleições deste ano, em Fortaleza. Na ocasião, os dois partidos devem anunciar apoio ao Partido dos Trabalhadores que vai lançar o ex-secretário de Educação, Elmano de Freitas, como candidato à prefeitura de Fortaleza.

A entrevista coletiva está marcada para às 10h na Câmara Municipal de Fortaleza.

Vice
Com a aliança entre PT e PR, a expectativa é de que o Partido da República indique o candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Elmano de Freitas.

Na semana anterior, o nome do ex-governador e atual presidente do PR, Lúcio Alcântara, chegou a ser citado como opção para compor a chapa e fortalecer o PT no embate após o rompimento com o PSB de Cid Gomes. Lúcio virou desafeto dos Ferreira Gomes após expor denúncias publicadas pela revista Veja contra Ciro Gomes na última campanha para o governo do Estado.

Também são citados como possíveis indicados para a vaga, o suplente de deputado estadual, Capitão Wagner, e a deputado estadual Fernanda Pessoa, filha do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Leia ainda:
Eleições 2012: Lúcio Alcântara é cotado para vice de Elmano de Freitas 
Eleições 2012: PV confirma apoio a Elmano durante convenção
Eleições 2012: Na convenção do PRP, Elmano de Freitas diz que Hospital da Mulher começa a agendar consultas na segunda-feira

Convenção do PT
A candidatura de Elmano de Freitas para a disputa pela prefeitura de Fortaleza será homologada durante convenção do PT marcada para o próximo domingo (30).

Para ver outras notícias sobre as Eleições de 2012, clique aqui. 


Curtir: