Fortaleza

Pra começar o ano: Prefeitos e vereadores assumem mandatos

Roberto Cláudio será empossado na Câmara de vereadores de Fortaleza e depois seguirá para a solenidade de transmissão do cargo com a prefeita Luizianne Lins no Paço Municipal. Foto: CMFor

O primeiro dia do ano também marca o início de mandatos de prefeitos e vereadores por todo o país. São homens e mulheres eleitos ou reeleitos no pleito de 2012 para representar a população dos 5.565 municípios brasileiros.

No caso das Câmaras Municipais, a posse dos eleitos é sucedida pela eleição das Mesas Diretoras que devem cumprir mandato para o biênio 2013 – 2015.

Fortaleza
A posse dos 43 vereadores de Fortaleza está marcada para às 16 horas na Câmara Municipal de Fortaleza. A solenidade será acompanhada por familiares, amigos e lideranças políticas.

Eleição da Mesa
Na sequência, por volta das 17 horas, os parlamentares fazem a eleição da nova Mesa Diretora. Por enquanto, estão na disputa do comando do Legislativo da Capital, os vereadores Walter Cavalcante (PMDB), João Alfredo (Psol) e Adelmo Martins (PR). O peemedebista tem o apoio da base aliada do futuro prefeito, Roberto Cláudio, e  aparece como o favorito na disputa.

Saiba mais:
Acrísio desiste e Adelmo representa bloco PR/PT na eleição pela presidência da Câmara de Fortaleza
Sem o PT, Walter Cavalcante anuncia composição da Mesa Diretora na Câmara de Fortaleza
“Eu não sou boneco não!” – Vereador se rebela e questiona articulação para presidência da Câmara

Prefeito e vice
A previsão é de que às 18 horas, já com a formação do novo comando do Legislativo definida, a Mesa da Câmara dê posse ao prefeito Roberto Cláudio e ao vice-prefeito Gaudêncio Lucena.

Transmissão
Da Câmara Municipal, prefeito e vice seguem para o Palácio do Bispo, sede do comando administrativo da prefeitura, onde Luizianne Lins já estará esperando para a transmissão oficial do cargo. A solenidade está prevista para às 19 horas.

Leia ainda:
Roberto Cláudio promete força-tarefa e mantém meta de visitar postos de Saúde na primeira semana de gestão

Missa
Após receber oficialmente o comando da cidade, Roberto Cláudio atravessa a rua e segue até a Catedral Metropolitana de Fortaleza onde participa de uma Missa em ação de graças para o prefeito e para o vice-prefeito Gaudêncio Lucena.

Saindo:
Luizianne avalia Cid Gomes como “traiçoeiro” e chama atenção para nepotismo em governo de RC


Curtir: