Eleições 2014

Pré-candidatos do Nordeste ao Senado têm encontro com Lula em Recife

José Guimarães é o candidato preferencial do PT para o Senado
José Guimarães é o candidato preferencial do PT para o Senadoguimara

O ex-presidente Lula estará em Recife, nesta sexta-feira (13) para se reunir com candidatos ao Senado da República de cinco estados nordestinos: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Pernambuco. A informação é do deputado federal petista José Nobre Guimarães, que é pré-candidato ao cargo e já confirmou participação no encontro.

Pró Dilma
Conforme Guimarães, o encontro tem o sentido de reforçar essas postulações e com o objetivo especial de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Esse encontro eu considero muito importante, porque vai representar a unidade em torno do Nordeste, que precisa continuar crescendo com apoio do governo federal”, reforça.

O parlamentar informou, ainda, que no dia seguinte os petistas seguirão, em caravana política, de Recife, passando em várias cidades nordestinas e encerrando em Quixeramobin, no Ceará.

Calendário
Guimarães ressaltou que no próximo dia 21, participa de uma convenção nacional do partido, que possivelmente ocorrerá em Brasília, e no próximo dia 29, a convenção do PT Ceará será realizada em Fortaleza. “As coisas estão bem encaixadas, o partido está num grau de elaboração muito grande, e estabelecendo diretrizes para o próximo candidato que vai liderar essa aliança em nosso estado”, enfatizou.

Ceará
O petista acrescentou que o PT está “muito bem” no Ceará e que “vai à luta” para, junto com o Pros, escolher um nome que tenha “competência e compromisso” para tocar em frente o crescimento do Estado. Guimarães informou também que, na última terça-feira (10), passou o dia com o governador Cid Gomes e outras lideranças discutindo a sucessão estadual. “As coisas no PT estão caminhando muito bem com um grau de unidade nunca visto antes, tudo em favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff”, disse, salientando que, agora, é esperar a convenção para começar pensar na campanha.

Com informações do jornal O Estado


Comentários: