Eleições 2016

Pré-candidatos fazem ponte aérea Fortaleza-Brasília

Na Capital Federal, Luizianne conversou com aliados sobre o cenário municipal para as eleições deste ano: Foto: Reprodução do Facebook
Na Capital Federal, Luizianne conversou com aliados sobre o cenário municipal para as eleições deste ano: Foto: Reprodução do Facebook

Com a proximidade da eleição municipal, pré-candidatos intensificaram a ponte aérea Fortaleza-Brasília no intuito de encontrar lideranças que fortaleçam as respectivas alianças na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

Na terça-feira (21), o deputado estadual Capitão Wagner, pré-candidato do PR, viajou à Capital Federal com o objetivo de manter reuniões com os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB).

Já os presidentes do PT estadual, De Assis Diniz, e Municipal (o deputado estadual Elmano de Freitas) embarcaram ao lado da deputada federal e pré-candidata da sigla à prefeitura, Luizianne Lins para manter encontro com o vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães. Na bagagem, além de reuniões para organizar a vinda da presidente afastada Dilma Rousseff ao Estado, tratar das eleições municipais.

Wagner
Wagner fez questão de ressaltar que a aliança com PSDB à sua candidatura representa um “grande apoio”, pois, segundo ele, é um somatório de ideias para sua programação de governo. O parlamentar ainda comentou a entrada da deputada federal Luizianne Lins na disputa pelo Palácio do Bispo. De acordo com ele, a postulação da petista torna a eleição mais “competitiva”, “democrática”.

“Nós, esperamos que o melhor candidato nessa disputa, que ele acha que será a sua pessoa, possa se destacar para o eleitorado fazer a melhor escolha”, frisou ele. O republicano aproveitou ainda para conversar com a direção nacional do PR e o deputado Cabo Sabino sobre sucessão municipal.

Luizianne
Elmano de Freitas, por sua vez, afirmou que, além das tratativas conjunturais, a cúpula cearense discutira a presença do PT nacional e estadual na campanha de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza. Também entrou em pauta as candidaturas do PT em outras cidades brasileiras e principalmente nas capitais, visando a eleição geral de 2018. Isso, segundo ele, para aproveitar as políticas públicas que a sigla desenvolveu no país, como a presidente afastada Dilma Rousseff e de alguns governadores e prefeitos.

Sobre a questão da vaga de vice na chapa de Luizianne, Elmano admitiu não haver ainda um indicado. Mas, segundo revelou, tratativas estão acontecendo com algumas legendas. Ele, entretanto, não quis adiantar o andamento das conversas, mas assegurou que, em breve, novidades serão anunciadas.

Lula no Ceará
Na última terça-feira, o jornal O Estado publicou que o ex-presidente Lula deve visitar Fortaleza, Recife e Natal antes das eleições de outubro. A informação foi da ex-prefeita e pré-candidata a Prefeitura pelo PT, a deputada federal Luizianne Lins. De acordo com ela, o petista já estaria agendando visitas à três capitais nordestinas no mês que vem.

Apoio
Sobe o apoio de Camilo Santana (PT), Lins informou que está em busca de uma audiência do o governador para discutir o assunto, mas que deixará o chefe do executivo estadual à vontade para apoiar ou não o seu nome – Camilo tem defendido, até momento, o apoio do partido para a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Luizianne disse também que o PT estuda a possibilidade de disputar a Prefeitura sem coligações, em favor de uma melhor formação administrativa em caso de vitória nas urnas.

Com informações do OE


Curtir: