Fortaleza

Pré-carnaval de Fortaleza será patrocinado por empresas privadas, BNB, Assembleia e Governo do Estado. Prefeito divulgou programação para a festa

Pré-carnaval de Fortaleza será patrocinado por empresas privadas, BNB, Assembleia e Governo do Estado. Prefeito divulgou programação para a festa. Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva o prefeito Roberto Cláudio e o secretário de cultura Magela Lima, confirmaram a realização do Pré-carnaval de Fortaleza  para os quatro fins de semana antes do carnaval. A festa conta, até agora, com 60 agremiações e 49 blocos de rua que estão incluídos na programação oficial. E a festa já começa no dia 11 de janeiro.

Patrocínio
Desta vez quatro grandes apoiadores serão responsáveis pelo patrocínio do evento: A Ambev e o BNB, juntamente com o governo do Ceará e a Assembleia Legislativa, vão pagar a maior parte dos custos, mais de dois terços, segundo confirmou o prefeito Roberto Cláudio.

Direto com patrocinador
O secretário de Cultura, Magela Lima, informou que valor do patrocínio para cada bloco será negociado diretamente entre o bloco e patrocinador, não passando pelo crivo da Prefeitura de Fortaleza. Segundo o secretário, “o patrocínio ira demandar uma negociação entre patrocinador e cada um dos blocos, é um processo de produção de eventos”, enfatizou.

Palco
A prefeitura anunciou que a festa também vai ter shows de: Gaby Amarantos, Patusco, Serjão Loroza e Marineide de Castro. Os tradicionais palcos no Benfica, na Praça do Ferreira e Praia de Iracema foram mantidos.

12/01 – Gaby Amarantos
19/01 – Banda Patusco
26/01 – Serjão Loroza
02/02 – Mariene de Castro

Pra começar e terminar
Um dos detalhes confirmados para este ano é que serão realizados eventos de abertura e de encerramento em uma nova organização da festa que já faz parte do calendário de Fortaleza.

Acompanhe na reportagem do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8lrJoSRVt-4&feature=share&list=UUo9ccRwo7Nu5urecpHlgPfA[/youtube]


Curtir: