Agenda, ALEC
Atualizado em: 19/08/2011 - 9:28 am

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (19/08) a Pré-Conferência Regional do Meio Ambiente – A Caatinga e a Rio + 20. O evento será realizado às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas. Antes, às 14h, os coordenadores da Conferência vão conceder uma entrevista coletiva à imprensa.

Coordenada pela subcomissão de Acompanhamento da Conferência Regional do Meio Ambiente-A Caatinga da AL, a audiência é preparatória para a Primeira Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga – A Caatinga na Rio+20, que será realizada de 9 a 11 de novembro deste ano em Fortaleza.

Objetivo
No processo de organização, mobilização e difusão da conferência regional as pré-conferências se destacam com objetivo de mobilizar os estados e a sociedade local para discutir, colher sugestões e formar os comitês estaduais da Conferência. Nas discussões, destaque também para a Proposta da Emenda Constitucional 504/10, de autoria do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e atualmente em tramitação no Congresso Nacional, que objetiva conferir aos biomas Caatinga e Cerrado o status de patrimônio nacional.

Capitais
Realizado em forma de audiências públicas nas Assembleias Legislativas, as pré-conferências passarão também pelas capitais: Recife, Natal, Salvador, Aracaju, Teresina, Maceió e Belo Horizonte, tendo como proponentes o Banco do Nordeste, Instituto Nordeste XXI e Subcomissão de Acompanhamento da Assembleia Legislativa do Ceará.

Já houve lançamento oficial do evento na Assembleia de João Pessoa, quando estiveram presentes o coordenador Francisco Bezerra e o deputado cearense Dedé Teixeira (PT), presidente da Subcomissão de Acompanhamento da Conferência, criada por designação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará.

Com informações da Agência de Notícias da AL

Serviço: Pré-Conferência Regional do Meio Ambiente – A Caatinga na Rio + 20
Data: 19 de agosto
Horário: 14:30h
Local: Auditório do Complexo de Comissões da Assembléia Legislativa do Ceará

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me