Ceará

Precatórios: Tribunal de Justiça alcança 94,7% de acordos no primeiro dia de audiências

Precatórios: Tribunal de Justiça alcança 94,7% de acordos no primeiro dia de audiências. Foto: TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) obteve, na segunda-feira (14/01), aproveitamento de 94,7% no primeiro dia de audiências de precatórios de 2013. As sessões conciliatórias, que envolvem credores do Estado, foram conduzidas pelo juiz auxiliar da Vice-Presidência da Corte de Justiça, Cristiano Rabelo Leitão.

Credores
Foram realizadas audiências com 19 credores, que resultaram em 18 acordos. Um dos beneficiados foi o aposentado da Polícia Militar F.A.J., de 87 anos. Ele receberá R$ 103 mil líquidos, referentes à indenização de representação que foi retirada do salário em 1988, época em que atuava no Município de Quixadá.

Indenização
Outro que saiu satisfeito da negociação foi E.B.Q., 67 anos, dos quais 34 dedicados à Polícia Militar. Ele receberá cerca de R$ 70 mil, descontados os impostos, também referentes à indenização de representação. “Pretendo aproveitar esse dinheiro e viajar com minha esposa”, disse.

Governo
O Governo do Estado foi representado nas audiências pelo procurador André Luiz Sienkievicz Machado. As sessões seguem até a próxima quinta-feira (17/01). Estão programadas audiências de precatórios que envolvem 74 credores.

Com informações do TJCE


Curtir: