Ceará
Atualizado em: 27/07/2011 - 6:49 pm

Marcos Alberto Martins Torres segue preso na DECAP, em Fortaleza

O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC), vai prestar depoimento à Justiça nesta quinta-feira (28). O gestor será interrogado pela juíza Adriana Dantas, da 19ª Vara Criminal, a partir das 14 horas no Fórum Clovis Beviláqua.

Para prestar depoimento, o prefeito afastado será escoltado por policiais até o Fórum.

Marcos Alberto Martins Torres continua afatado da administração de Nova Russas por decisão da Justiça. No mês de abril, o presidente do Tribunal de Jutiça do Ceará, José Arísio Lopes, confirmou o afastamento ao indeferir o pedido de suspensão da sentença que permitiria que o prefeito continuasse no cargo.

Prisões
Na primeira quinzena de maio, o prefeito afastado foi preso em uma operação da Polícia Federal. Dias depois foi posto em liberdade. Já no dia 8 de junho as Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará determinaram a prisão do prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, acusado por crimes de improbidade administrativa. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Capturas.

Acusações
Segundo denúncias encaminhadas pelo Ministério Público, existem indícios do envolvimento do gestor em um suposto esquema de fraudes em licitações e desvio de verbas públicas em processos de obras e serviços de engenharia, limpeza urbana e locação de veículos.

Além de atos de improbidade administrativa supostamente cometidos em parceria com empresas “laranjas”, o prefeito é acusado de desvios de mais de R$ 8 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para contas pessoais de sua mulher e de sua filha.

Leia mais:
Prefeito de Nova Russas é preso pela Polícia Federal
 
Tribunal de Justiça mantém decisão que afastou prefeito de Nova Russas
 
Câmara Municipal de Nova Russas abre processo de cassação contra prefeito afastado
 

Justiça decreta prisão do prefeito de Nova Russas e de mais quatro secretários 
Secretária de Finanças de Nova Russas pode ter se entregado à Polícia Federal 

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me