Bastidores

Prefeito de Juazeiro defende renúncia como saída “honrosa” para Dilma

“Seria mais honroso e mais cômodo para a presidente Dilma Rousseff renunciar a chefia do Palácio do Planalto”, diz Raimundão. Foto: betofernandes.com.br
“Seria mais honroso e mais cômodo para a presidente Dilma Rousseff renunciar a chefia do Palácio do Planalto”, diz Raimundão. Foto: betofernandes.com.br

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB) avalia que a presidente Dilma Rousseff (PT) está “sem saída”. Raimundão, como é conhecido, defende a renúncia do cargo como solução “honrosa”.

De acordo com ele, se Dilma não deixar a cadeira da presidência através da renúncia, será pelo processo de impeachment, e que a primeira opção é a melhor para a imagem dela.

“Seria mais honroso e mais cômodo para a presidente Dilma Rousseff renunciar a chefia do Palácio do Planalto”. A comissão que discute o impedimento da Presidente deve apresentar decisão em maio.

PMDB
Sobre recente decisão do diretório nacional do PMDB em deixar o governo Dilma, o peemedebista lembra que o seu partido sempre esteve ligado ao PT, mas afirma que a situação política e econômica não permite mais que se mantenha uma aliança. Segundo Raimundão, a situação econômica do País é a pior das últimas décadas, e o vice-presidente da República deve assumir o governo. “Eu acho que a presidente Dilma vai ser derrubada do cargo através do impeachment, e no lugar dela vai ficar o vice-presidente Michel Temer”, arrisca.

Sem apoio
Macedo ainda acrescenta que a Presidente está, com a saída do PMDB, sem apoio e sem credibilidade tanto no Brasil como na maioria dos países. “A presidente não têm mais condição de continuar no cargo, porque o País está parado, a economia está arrasada e o que ela tinha que fazer já fez, e não rendeu nada pelos menos até agora”.

Eleições
Sobre as eleições de outubro deste ano, Macedo informou que ainda não decidiu se irá concorrer à reeleição, pois tomará uma posição apenas no mês de junho. Até lá ele pretende fazer pesquisas de opinião para tomar conhecimento se a população local quer a continuação da sua gestão. Além disso, o Prefeito irá fazer contatos com outros partidos antes de divulgar a decisão final de postular novamente ao cargo.

Com informações do OE


Curtir: