Ceará
Atualizado em: 19/04/2011 - 1:37 pm

O prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins (PSC), foi novamente afastado do cargo por improbidade administrativa, nesta segunda-feira (18). O vice, Paulo César Evangelista (DEM), assumiu a prefeitura no lugar dele.

Em 13 de dezembro de 2010, Marcos Alberto Martins foi afastado por um dia da prefeitura do município, acusado de desviar R$ 2,6 milhões dos cofres públicos em apenas três meses. Na época, o juíz da comarca de Nova Russas, Daniel Carvalho Carneiro, concedeu uma liminar afastando Marcos Alberto da prefeitura. No entanto, o então presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargador Ernani Barreira, cassou a liminar e devolveu o cargo ao prefeito.

Agora, o atual presidente do TJ-CE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, cassou a liminar que mantinha o prefeito no cargo. Marcos Alberto Martins recorreu da decisão no Superior Tribunal Federal e aguarda o resultado.

De acordo com informações do prefeito empossado, Paulo César Evangelista, Marcos Alberto se recusou a deixar o prédio da prefeitura até que a ordem judicial fosse lançada em Diário Oficial, o que aconteceu por volta de meio dia desta segunda-feira (18).

Ainda segundo Paulo César, o prefeito e assistentes trancaram todas as portas do prédio e quebraram as chaves dentro da fechadura para dificultar a entrada do novo administrador. Paulo César afirma também que os computadores e documentos importantes da prefeitura foram levados por Marcos Alberto.

 Com Redação Jangadeiro on Line

Acompanhe a matéria:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B-JWQbu-I04[/youtube]

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me