Ceará
Atualizado em: 01/07/2011 - 2:08 pm

Presidente da Câmara dos Vereadores, Ibervan Ramos.

Com o afastamento e a prisão do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), e do vice-prefeito, Luis Flávio Mendes Carvalho, o atual Presidente da Câmara do município, Ibervan Ramos (PSDB), assumiu a prefeitura interinamente.

Até aí, nenhuma novidade. O detalhe é que, ao assumir o cargo, Ibervan Ramos mandou veicular uma nota oficial na TV local de Senador Pompeu para informar à população sobre as prisões do prefeito e do vice e as razões pelas quais estaria assumindo a prefeitura.

Leia mais:
Justiça decreta prisão preventiva do prefeito de Senador Pompeu
Mais quatro envolvidos no escândalo de Senador Pompeu se entregam à Polícia

O Presidente da Câmara assumiu a prefeitura em uma solenidade no último dia 23 de junho, no período o prefeito e vice já estavam foragidos.

Polícia
Na noite  última quarta-feira (29), o prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), e o vice, Luis Flávio Mendes Carvalho, entregaram-se à Polícia.

Os políticos são acusados são de lavagem de dinheiro, desvio de verba pública e crime de peculato no município de Senador Pompeu. Segundo a denúncia, eles fazem parte de um esquema de corrupção que fraudava licitações de obras. No último dia 21 de junho o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), expediu 31 mandatos. Até o momento apenas dez envolvidos no escândalo foram presos.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me