Ceará

Prefeito do Ipu, preso no caso dos Banheiros Fantasmas, é internado em hospital de Fortaleza

Sávio Ponte, prefeito do Ipu, estaria envolvido no desvio de dinheiro público no caso dos Banheiros Fantasmas

O prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB), preso e afastado do cargo pelo suposto envolvimento no caso dos “Banheiros Fantasmas”, está internado em um hospital particular no bairro Meireles, em Fortaleza, há cerca de três dias. Segundo funcionários da unidade, ele teria apresentado problemas de pressão alta.

Bombeiros
O político estava preso no Quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga, desde a última quinta-feira (21), quando se apresentou à polícia, após seis dias foragidos. Ele já tinha mandado de prisão desde o dia 15 de junho.

“Banheiros Fantasmas”
Sávio Pontes é acusado pelo Ministério Público Estadual de integrar um esquema que desviou R$ 3,1 milhões, que seriam usados para construção de banheiros populares em cidades do interior do Ceará – caso que ficou conhecido como o “Escândalo dos Banheiros”.

De acordo com a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), o dinheiro teria sido repassado pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado e desviado para financiamento de campanha de alguns candidatos.

Com informações do Portal Jangadeiro Online


Curtir: