Nacional
Atualizado em: 07/08/2011 - 11:05 am

O prefeito de Teresópolis, Roberto Pinto (PR), que assumiu o cargo na sexta-feira (5), morreu após sofrer um infarto, na manhã deste domingo (7). Ele estava internado na Casa de Saúde São José, para onde foi levado após passar mal em casa, durante a madrugada. O prefeito, de 67 anos, sofria de problemas cardíacos.

Menos de 48 horas no cargo
O prefeito ficou pouco mais de 24 horas no poder. O presidente da Câmara, vereador Arlei (PMDB), deverá assumir interinamente. Roberto Pinto assumiu o cargo depois que a Câmara de Vereadores votou pelo afastamento do prefeito Jorge Mário Sedlacek, por 90 dias, após denúncias de corrupção. Na época, ele era vice-prefeito.

Apesar de os vereadores terem votado pelo afastamento de Jorge Mario na terça-feira (2), Roberto teve que recorrer à Justiça para conseguir ocupar o cargo.

Afastamento do ex-prefeito
Jorge Mario foi afastado pela Câmara, acusado de envolvimento em irregularidades na aplicação de R$ 7 milhões destinados pelo Ministério da Integração Nacional às vítimas da tragédia de janeiro.

Ele chegou a entrar com um mandado de segurança na 3ª Vara Cível do município para tentar anular a decisão do Legislativo, mas o pedido foi negado e agora recorre ao Tribunal de Justiça. A expectativa dos aliados do novo prefeito é que o caso seja apreciado na terça-feira (10) pela desembargadora Norma Suely.

“Não poderá ser desviado nem um café”
Na sexta-feira, o Roberto chegou à prefeitura numa cadeira de rodas, devido à uma lesão no joelho e teria que ser submetido a cirurgia. Em seu primeiro pronunciamento, ele disse que faria um governo técnico, mas baseado no respeito à sociedade e acrescentou que, na sua gestão, não haveria fraudes: “Não poderá ser desviado nem um café. Temos que ter respeito com a sociedade, que desde janeiro está sofrida, sem proteção”.

O corpo de Roberto Pinto será sepultado neste domingo, às 18h, no cemitério da cidade.

Com informações do O Globo

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me