Bastidores

“Prefeito, tenha pena do nosso povo”, diz Luizianne ao comentar crise na saúde

Luizianne fez críticas e cobriu ação na área da saúde através de vídeo no Facebook. Foto: Reprodução do vídeo
Luizianne fez críticas e cobriu ação na área da saúde através de vídeo no Facebook. Foto: Reprodução do vídeo

A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), responsabilizou, através do Facebook, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) pela crise na saúde pública na Capital. Em trecho da postagem que fez em sua página oficial, a ex-prefeita afirmou: “o atual prefeito precisa dizer a que veio. Ele, que é médico, que dizia em sua campanha eleitoral demagógica que ia renovar e fazer bem feito, precisa ter respeito e responsabilidade com a nossa população. E não adianta alegar que o problema é do governo federal. Não é verdade”.

“O caos na saúde em #Fortaleza é um vexame nacional. E, mais grave que isso, ver pacientes atendidos no chão do IJF, como foi noticiado pela imprensa de todo o País nos últimos dias, é uma questão de desonra e injustiça com o nosso povo. O atual prefeito precisa dizer a que veio”, publicou Luizianne na legenda do vídeo, acrescentando que “entre 2011 e 2014, houve um aumento de 26,8% nos recursos repassados ao Fundo Municipal de Saúde. Só em 2015, já foram mais de R$ 330 milhões repassados. Isso representa um aumento significativo, que inclusive está acima da inflação desses período, que foi em torno de 23%”.

Vídeo
A mensagem está atrelada a um vídeo de cerca de 4 minutos, onde a deputada federal esclarecer o problema na saúde das unidades hospitalares e cobra Roberto Claudio. Luizianne conclui fazendo um apelo a RC. “Prefeito, tenha pena do nosso povo, tenha pena das pessoas que hoje estão nos postos de saúde e não conseguem remédios, tenha pena dos que são atendidos no chão do IJF. Tenha dignidade e dê dignidade a nosso povo”.


Curtir: