Fortaleza

Prefeitura de Fortaleza empossa conselheiros do CMAS e Consea

Prefeitura de Fortaleza empossa conselheiros do CMAS e Consea
Prefeitura de Fortaleza empossa conselheiros do CMAS e Consea

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, empossa, nesta quarta-feira (27), os conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A solenidade acontece a partir das 18 horas, no Paço Municipal.

Assistência Social
O CMAS é um órgão deliberativo e fiscalizador da Política Municipal de Assistência Social. O colegiado é formado por 40 conselheiros, entre titulares e suplentes. Metade dos conselheiros representa o poder público e a outra metade a sociedade civil – entidades socioassistenciais, usuários e trabalhadores da Assistência Social – , eleitos, através de assembleia geral, para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos à função uma única vez.

Segurança alimentar
Já o Consea Fortaleza é a instância de articulação entre o Governo Municipal e a sociedade civil, de caráter consultivo, criada para a definição de diretrizes para políticas e ações na área da segurança alimentar e nutricional. Ao todo, o Conselho é composto por 16 titulares e 16 suplentes da sociedade civil e mais 8 titulares e 8 suplentes do poder público municipal , sendo 7 do executivo e 1 do legislativo.

Serviço: Prefeitura empossa conselheiros do CMAS e Consea
Data: Quarta-feira, 27 de fevereiro
Horário: 18h
Local: Paço Municipal – Rua São José, 01 – Centro


Curtir: