Greve
Atualizado em: 15/06/2011 - 2:29 pm

Secretária diz que prefeitura paga o piso Foto:Kézya Diniz

Os representantes da prefeitura de Fortaleza voltaram a afirmar nesta quarta-feira (15), em entrevista concedida a imprensa, que a administração municipal paga o Piso Nacional do Magistério e que o valor estabelecido pelo Ministério da Educação é de R$1.187, diferente do que dizem os professores em greve, que cobram o valor de R$1.450.

Segundo a secretária da Educação, Ana Maria Fontenele, em nenhum momento a prefeitura pagou menos que o piso.

Política
A prefeitura da capital avalia que a mobilização dos professores tem motivação política e que a greve teria sido provocada por informações transmitidas de forma “irresponsável” pelo sindicato da categoria.

Substitutos
A secretaria de Educação disse que professores substitutos serão chamados para retomar as aulas, aproveitando a ocasião fez uma apelo para que os educadores em greve voltem ao trabalho.

Ilegalidade e descontos
Ainda durante a entrevista coletiva, a prefeitura anunciou que vai à justiça pedir a ilegalidade da greve dos dentistas e enfermeiros do PSF, como fez com os professores. A prefeitura também anunciou que vai descontar dos salários os dias não trabalhados das categorias em greve.

Sindicatos contradizem prefeitura
O Sindfort disse que vai acionar o setor jurídico para provar que a greve dos servidores do PSF é legítima. O Sindiute também vai entrar com ação judicial para garantir o pagamento antecipado do 13º salário.

Sobre a polêmcia do valor do piso, o Sindicato dos professores disse que vai divulgar material com cópias de contracheques comprovando que a categoria está certa.

Acompanhe a matéria exibida no Jornal Jangadeiro

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me