Fortaleza Greve

Prefeitura deve apresentar contraproposta a agentes da AMC em reunião

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) confirmou uma reunião entre membros da Prefeitura de Fortaleza e os agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC), nesta quarta-feira (1º), a partir das 18h30, na Câmara Municipal.

Na ocasião, o Secretário de Administração Municipal, Valmik Ribeiro, deverá apresentar uma contraproposta aos servidores que paralisaram as atividades durante todo o dia. Caso não haja acerto entre as partes, os agentesa da AMC darão prosseguimento ao calendário de paralisações. Nesta quinta-feira (2) haverá uma assembleia geral às 7h para definir os rumos do movimento, também continua programada uma paralisação de três horas no turno da manhã.

Reivindicações
Os agentes de trânsito reivindicam reajuste salarial de 20% no vencimento base, complementos salariais judiciais, pisos profissionais, isonomia salarial e hora extra incorporada. A categoria também pede o pagamento em dinheiro da licença prêmio e implantação dos anuênios e quinquênios em atraso.

Outra reivindicação da categoria é o aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF), o que estaria gerando um impasse na negociação entre sindicado e prefeitura.

Leia mais:
Agentes da AMC realizam manifestação na Câmara dos Vereadores de Fortaleza
População está apreensiva com greve da AMC durante o pré-carnaval

Pré-carnaval não terá suporte da AMC

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sindifort