Fortaleza

Prefeitura e DNIT assinam termo de cessão de trecho da BR-116

O prefeito Roberto Cláudio e o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) no Ceará, Francisco Caminha, assinaram, na tarde desta quinta-feira (19), no Paço Municipal, um novo termo de cessão de trecho da BR116, desta vez entre os quilômetros um e dez da rodovia federal que corta o perímetro urbano da Capital.

O convênio permite que a Prefeitura de Fortaleza possa realizar manutenções e obras no trecho da via para a implantação do corredor expresso de ônibus Messejana/Centro, além de possibilitar o avanço das obras que atualmente se concentram na Av. Aguanambi.

Antes
Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Fortaleza e o DNIT assinaram o termo de cessão do trecho entre os quilômetros zero e um da BR-116, dando o primeiro passo para o processo de municipalização da rodovia federal.

Trecho
O novo convenio corresponde ao trecho entre o viaduto da Avenida Borges de Melo, no Bairro Aerolândia, e o viaduto da Avenida Jornalista Tomaz Coelho, no Bairro Messejana, o que irá permitir a interligação do Centro até o Novo Terminal de Messejana, tendo como via integrante a BR116.


Curtir: