Fortaleza

Prefeitura e Governo assinam convênio de cooperação do Fortaleza 2040

Prefeitura e Governo assinam convênio de cooperação do Fortaleza 2040

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), e o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, assinam nesta sexta-feira (18) um convênio de cooperação técnica para a implementação de um conjunto de ações do Plano Fortaleza 2040.

A solenidade ocorrerá às 11h30min, no Paço Municipal e terá a presença do prefeito Roberto Cláudio, do superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana, e do secretário estadual das Cidades, Jesualdo Farias.

Fortaleza 2040
O Plano Fortaleza 2040, entregue à sociedade em dezembro de 2016, tem como principal objetivo a transformação de Fortaleza em uma cidade mais acessível, justa e acolhedora, com o incremento da oferta de oportunidades apoiadas pela boa ordenação da rede de conexões de seus espaços públicos e privados e a obtenção de controle eficiente do seu crescimento econômico.

Convênio
No convênio que será assinado entre Iplanfor e Secretaria das Cidades, será levada em consideração a implantação do sistema de governança de Fortaleza previsto no Plano, que deve garantir a participação e o controle social. Dentre as ações programadas nas metas do convênio, estão a instalação de Câmaras Setoriais e o estudo de viabilidade que focará projetos em curso e alternativas para esses investimentos, como o Metrô Leste e o BRT Orbital, além da implantação de bondes elétricos.


Curtir: