Ceará

Prefeitura e Governo irão apresentar Plano para Proteção de Crianças e Adolescentes

Prefeitura e Governo irão apresentar Plano para Proteção de Crianças e Adolescentes
Prefeitura e Governo irão apresentar Plano para Proteção de Crianças e Adolescentescrian

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado apresentarão, na terça-feira (13/05), o Plano da Agenda de Convergência para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes no Contexto de Grandes Eventos. O evento acontece às 17h30, no Paço Municipal.

O objetivo é reduzir situações de vulnerabilidade, como trabalho infantil, desaparecimento, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além do uso de álcool e outras drogas.

Diretrizes
O documento norteará a atuação do poder público e da sociedade civil em todos os grandes eventos da cidade, inclusive a Copa do Mundo, e ficará como legado para Fortaleza. O plano, resultado de uma intensa articulação de órgãos municipais, estaduais e federais, sociedade civil, instituições ligadas à defesa da criança e do adolescentes, define as atribuições de cada entidade.

Ações
Além disso, o documento prevê ações como abordagens sociais, distribuição de material educativo, busca-ativa, atuação do Plantão Integrado de Proteção (serviço responsável pela articulação da rede), atendimento e encaminhamento das crianças e adolescentes em casos de violação de direitos, além da instalação do Espaço Temporário de Convivência.

Cooperação
O plano estratégico é desdobramento de Termo de Cooperação assinado pela Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti; pelo governador do Ceará, Cid Gomes; pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e pela secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, que formaliza o compromisso do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza no desenvolvimento de ações de promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Quem vai?
O evento contará com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; da primeira-dama, Carol Bezerra; do representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Joacy Pinheiro; de autoridades ligadas à defesa da criança e do adolescentes e à Copa do Mundo e também de representantes de órgãos municipais e estaduais.

Serviço: Apresentação do Plano de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes em Grandes Eventos
Data: 13/05/2014
Local: jardins do Paço Municipal
Horário: 17h30


Curtir: